14 de set. de 2010

11 de set. de 2010

Escove os dentes após as refeições.

Os dentistas recomendam, escove os dentes após as refeições, mas não precisa fazer careta.

9 de set. de 2010

O aparelho é só um detalhe

Num mundo onde o aparelho ortodôntico é só um detalhe.

8 de set. de 2010

Cupcake - Arte de dentista #2#

Como já comentei anteriomente, pretendo colocar também nesse blog, o talento além consultório dos dentistas pelo mundo afora.

Hoje alguém com talento culinário especial: Formada em odontologia, mas com uma paixão pelos doces e suas infinitas variações de tipos, Dra Paula Rollemberg escolheu a arte no açúcar como parte de sua vida. Segunda ela, como toda pessoa que aprecia o ato de comer, a curiosidade e a sede de conhecimento fizeram com que ela procurasse mais e mais coisinhas que pudessem extravasar sua criatividade nos apaixonantes cupcakes (carro-chefe), minibolos e biscoitos decorados, entre outros.

Parece controverso, mas ela é uma dentista que ama açucar, desde que se escove os dentes depois. Conheça mais sobre sua arte e trabalho em : http://paularollembergcupcakes.wordpress.com






Se você também é dentista artista, mande sua arte pra mim(bernaljunior@hotmail.com), publicarei aqui.

7 de set. de 2010

Aparelho Extra Bucal (AEB)

O AEB muitas vezes abominado por muitos, pode ser simpático as vezes....

Dor de dente mata

Dor de dente deve ser insuportável. Alguns pacientes cometem loucuras para alivá-la. Alguns já me realataram que fizeram bochechos com água de bateria, esmagaram aspirina no dente, bochecho com anapion, chá de picão....ainda bem que alguns lembram do dentista, o salvador da pátria.

3 de set. de 2010

Dente de Origami - Arte de dentista #1#

Quando no facebook encontrei uma amiga faculdade e percebi que ela tinha a arte de fazer origamis, desafiei-a para fazer um origami com tema odontologia e claro, com todo seu talento fez essa obra de arte e me deu de presente. Obrigado Adriana Suzuki! Conheçam mais sobre seu trabalho: http://adrianasuzuki.blogspot.com/
Se você é dentista e faz alguma arte, mande pra nós, publicaremos aqui.

As vezes tem que ser amarrado.

Alguns pacientes realmente temos que usar artifícios , digamos , um pouco, cruéis.

2 de set. de 2010

A Sala do Dentista Japa

Ilustração com a sala de atendimento de um dentista japa e odontopediatra.

1 de set. de 2010

Sala de Espera de Dentista

Quanta coisa se passa na sala de espera que nós dentistas nem imaginamos ou vemos não é mesmo? Como é a sua sala de espera?